Close

04/06/2016

Dicas para Divulgar Seu Produto

Campanha de Divulgação

Ao desenvolver uma campanha de divulgação é preciso conhecer
com clareza quem é o seu público, onde ele está e qual o seu tamanho.

A partir destas certezas serão definidos:

O objetivo da campanha: o caráter será institucional ou promocional.
No primeiro caso a empresa estará pensando em vendas futuras,
priorizando a imagem institucional, através da valorização de aspectos
relativos à qualidade, tradição etc. No segundo caso a empresa
estará focando em resultados imediatos.

O canal: qual meio de comunicação será utilizado, com vistas a
atingir seu público alvo de forma certeira. A escolha do canal deve
levar em conta a importância em compatibilizar a minimização do
desperdício da cobertura com a máxima extensão possível.

A mensagem: aquilo que será dito, por meio da adequação de
uma linguagem eficiente. De forma que toda mensagem tenha
um apelo que sensibilize o público.

As ferramentas comumente utilizadas para o desenvolvimento de uma
campanha de marketing são:

A propaganda: são anúncios veiculados em diversos canais
(televisão, rádio, jornal, carro de som, out-door, dentre outros), visando
a promoção de idéias e serviços.

Relações públicas: são programas de relacionamento preparados
para promover e/ou proteger a imagem da empresa.

Promoção de vendas: são incentivos a curto prazo para encorajar
a experimentação ou aquisição de um produto ou serviço.

Merchandising: trata da logística de distribuição de um produto ou
serviço, até sua exposição em um ponto de venda.

Depois de definido objetivo, canal e mensagem, você
deverá estruturar sua campanha estabelecendo quantas e quais das
ferramentas acima citadas deverão ser utilizadas na ação.

Vale destacar que o processo de comunicação com o mercado
será melhor se orientado por profissional de comunicação ou empresa especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.